The Walking Dead | Produtor Glen Mazzara fala mais sobre a Terceira temporada e afirma que esta “Terá o ritmo de um trem desgovernado”

"Há muitos spoilers no texto a seguir, mas nada que irá estragar a experiência da temporada seguinte. O que iremos mostrar é uma enorme compilação de duas grandes teleconferências com Mazzara sobre The Walking Dead"

O ultimo episódio de The Walking Dead ainda está zunindo em seus ouvidos? Muito bom, porque ainda está nos nossos. Já sabemos bem que a terceira temporada está em pleno florescimento. O produtor Glen Mazzara e sua equipe de escritores estão fazendo o esboço dos seis primeiros episódios e irão se lançar até o oitavo, e uma vez que estes esboços forem aprovados, os oito primeiros episódios da temporada serão escritos.

Mazzara arranjou um tempo, em meio à preparação da terceira temporada, para responder algumas perguntas urgentes que a imprensa tinha sobre o episódio final da segunda temporada e o que esperar da terceira. Há muitos spoilers no texto a seguir, mas nada que irá estragar a experiência da temporada seguinte. O que iremos mostrar é uma enorme compilação de duas grandes teleconferências com Mazzara sobre The Walking Dead, nas quais o site BuzzFocus participou. Muitas de suas preocupações serão representadas nesta entrevista, entre outras coisas, o que deve manter a chama queimando ardentemente para a terceira temporada.

O Governador:
"Nós tivemos uma lista de atores sobre os quais nós conversamos, discutimos e buscamos para este papel. E David Morrissey era alguém cujo trabalho não me era muito familiar, mas ele veio para o teste eu achei que foi incrível. Ele realmente tinha muito das qualidades que nós estávamos procurando para o Governador."

Eu não quero deixar escapar nenhuma informação explicando quais eram essas qualidades, mas ele assumiu o Governador e entendeu como o personagem era. Alguns atores percebem que irão interpretar o vilão e dizem algo como, certo, está bem, mas ele não é tão mal assim. David disse apenas, ‘Este é o papel da minha vida e eu estou animado para interpretá-lo."

Michonne
“Michonne é uma das personagens principais dos quadrinhos, então nós estamos bem animados em finalmente trazê-la para a série. Ela anda sozinha. Ela é uma personagem que bota pra quebrar. Ela é muito dinâmica e nós realmente queremos vê-la como um acréscimo muito importante para o grupo. Ela é um personagem marcante e irá carregar muitas histórias, então nós estamos bem animados com ela. Nós também estamos animados com Danai Gurira, a jovem atriz que irá interpretar esse papel. Somos sortudos em tê-la e esperamos ansiosamente para ver o que ela irá fazer.

A introdução de Michonne irá trazer mais a sensação dos quadrinhos para a TV?
“A razão pela qual o rosto da personagem não aparece no final foi porque nós não tínhamos escolhido a atriz. Então, foi uma trapaça ali. Nós estávamos pensando sobre a personagem durante a escolha do elenco e nos perguntando: ‘O quanto a Michonne é teatral?’. Aquela foi uma entrada bem teatral e foi algo que eu não percebi no primeiro momento.

Dale e a mudança em relação aos quadrinhos (Aviso: Contém spoilers da HQ)
“Sim, nós tivemos que fazer isso. Porque uma vez que você se livra de Dale, você perde a bússola moral do grupo. E, mais uma vez, nós queríamos causar estragos no final da temporada. Quanto a sua história nos quadrinhos, nós ainda tínhamos esta carta na manga, porque qualquer um pode ser canibalizado nesta série. E quanto ao seu romance com a Andrea, nós não iríamos entrar neste território. Se nós fossemos seguir este caminho, nós já teríamos feito. Mas como nós não iríamos seguir esta linha da história, não nos pareceu uma perda muito grande.

T-Dog terá mais atenção?
“Eu fiquei bastante surpreso com isso, porque eu sempre trabalhei em shows que tinham os seus personagens secundários e que foram ganhando espaço lentamente. Se você olhar para o personagem de David Snell, Ronnie, em The Shield, verá que este foi um personagem que apareceu durante toda a série e só teve um importante papel no final. Eu admito, T-Dog foi deixado de lado e acabou sendo esquecido. E parte do meu objetivo, como produtor, era focar o desenvolvimento do personagem Rick, entre outras coisas.

Então, o pobre T-Dog foi deixado de lado. Isto é algo que será corrigido agora, já que ele sobreviveu ao último episódio. Acredito que Irone Singleton tem feito um trabalho fantástico em estabelecer um personagem e fazer as pessoas se interessarem por ele, mesmo que não tenha muito a dizer. Esta é a força da série.

O fato da Lori ser irritante
“Eu acho que a Lori é uma personagem interessante e convincente. Acredito que ela foi realista de várias formas e é, certamente, uma personagem sobre quem as pessoas falam muito. Então, eu não acho que ela seja irritante. Eu acho que é interessante o fato que as pessoas estejam tão focadas nela.

Na terceira temporada, nós estamos focando melhor a relação Rick-Lori e sobre o que esta significa; lembrando que ela pressionou o Rick e o Shane a ponto deles tentarem matar um ao outro. Então, é um ponto bem interessante para se começar, e nós certamente iremos examinar esta personagem. Mas eu não sei se nós vamos começar a forçar situações apenas para fazê-la parecer mais agradável. Isto não é parte do plano.”

A reação de Lori após a explicação de Rick sobre o que aconteceu com Shane

“Eu acho que foi uma cena muito difícil. E eu dou grande parte dos créditos para Sarah Wayne-Callies, porque ela não tinha diálogo algum nesta cena e conseguiu fazer uma interpretação incrível. Ela está ouvindo o que ele diz e faz com que você vá passando pelo processo interno dela. Nós temos grandes atores. Isto foi apenas uma tomada. Volte até o episódio e preste atenção. Rick está falando e ela está escutando e isso tudo foi feito em apenas em uma tomada.

Na verdade, eu escrevi a cena. Para mim, ela não pediu para o Rick matar o Shane. Ela apenas disse para ele dar um jeito na situação, porque Shane atingiu um ponto delicado quando ele disse, ‘Você sabe que é verdade.’ Ela estava confusa e esta é uma personagem que deturpa a realidade. Ela escolhe acreditar no que ela quer ser. Ela é obsessiva por estar sempre no controle. É por isso que ela fica andando pela cozinha dizendo que eles precisam fazer isso ou aquilo. Todo mundo acha que ela é sexista. Não, aquilo era o que ela podia controlar. Você não pode controlar o mundo (que virou um inferno).

Então é isso, ela tentou controlar Rick. Mas as coisas saíram do controle e levaram a um assassinato. Nós mostramos a morte em nossa série de uma maneira bem real. Nós realmente sentimos os efeitos da morte em nossos personagens. É algo que colocamos muito esforço para realizar, assim como os atores e diretores. Então, quando ela fica sabendo que o Shane não foi morto por um zumbi da manada, e sim que ele foi morto pelas próprias mãos de Rick e que ele quis matá-lo, ela fica horrorizada com o acontecimento como um todo. Ela fica horrorizada com o seu próprio papel, que serviu de catalisador, sua própria culpa. E ela está, eu acredito, lidando com os seus pensamentos de culpa e de ódio a si mesma.

Ela projeta estes sentimentos para o marido, porque quem poderia aceitar a ideia de ‘Eu fiz meu marido matar o meu ex-amante’? Este é um pensamento horrível. Então, ela estava para tirar isso de sua mente e justo quando ela estava se esforçando, bam! Caramba, ela descobre que seu filho estava envolvido. Então, ela está passando por muitas coisas nesta cena e podemos dizer que ela está bem bagunçada internamente.

Ficando de olho no Carl
Esta é uma pergunta bem engraçada. Aqui está a minha lógica para isso: eu tenho três filhos, três filhos jovens. E, você sabe, muitas vezes eu me vejo tentando chutá-los para fora de casa. Vão fazer outras coisas. Parem de ficar jogando videogames e coisas parecidas. Antes de Carl andar por entre as árvores e achar o zumbi na lama, ele estava apenas perambulando além do celeiro. Na verdade, ele estava pegando cápsulas de balas, as mesmas cápsulas que foram usadas na chacina que aconteceu no celeiro. Então, ele está dando uma volta. Ele está entediado. Ele é uma criança. Ele irá amadurecer. Ele será arteiro. E ele está tentando se estabelecer neste mundo. Ele está tentando encontrar seu próprio caminho.

Houve cenas que ele estava sentado embaixo de uma árvore, cavando algo com uma faca e podemos ver que o garoto está claramente entediado e tentando descobrir o que mais estava acontecendo no acampamento. Eu não sei se seria plausível se ele estivesse sempre sob o olhar de Lori. Ele não seria como a maioria dos garotos, tentando escapar da mãe e ir se meter em problemas?

Isso parece plausível para mim. Se isso significa que ela é uma mãe terrível, ou que Rick é um pai terrível, bem, para mim, isso apenas representa a realidade. Eu ouço todas as críticas, mas meio que parece que as pessoas não estão olhando as coisas como elas realmente são. Isto faz sentido para nós, e se as pessoas não gostam, bem, então nós faremos a Lori trancá-lo em uma cela quando chegarmos à prisão e não contaremos mais história nenhuma sobre esse personagem. Eu não sei mais o que faríamos. Nós estamos tentando contar histórias interessantes aqui.

Se a Lori não fica de olho nele, todo mundo sai falando que ela é uma mãe horrível. Se ela pede para outra pessoa ficar de olho nele, ela é uma mãe horrível. Então, eu já não sei mais nada. Alguém vai querer assistir várias cenas com a Lori apenas olhando o Carl?

O que fazer com a Carol?
“Bem, esta é uma personagem bem interessante. Porque eu acho que a armadilha em fazer uma personagem como a Carol é que precisamos apenas fazer com que ela seja uma mãe em luto, e assim, ela poderia se encaixar em um tipo muito comum. Eu tenho visto muito desse tipo de personagem na TV.

É por isso que nós escrevemos a cena que ela está dizendo algo como ‘Eu perdi a minha criança. Eu não estou perdendo a minha razão.’ Ela é uma mulher que está tentando se definir neste mundo. Ela ainda não tem nenhuma habilidade para contribuir com o grupo. Então, vamos cavar ainda mais isso. Nós temos uma atriz incrível. Vamos continuar acompanhando a jornada desta personagem, enquanto ela tenta se estabelecer.

Nos quadrinhos, nós encontramos muito material bem convincente, sendo que partes nós iremos usar e partes não. E eu acho que nós podemos jogar qualquer coisa em Melissa que ela vai ser mais que capaz de responder a altura. Então, eu estou bem animado em escrever sobre essa personagem.”

Por quanto tempo a trama da Prisão irá durar?
“Eu vejo que a prisão tem uma história bem significativa para a terceira temporada e (talvez até) a quarta temporada. Eu realmente acho que esta é a maior trama. Eu sei que nós ficamos na fazenda por mais tempo do que as pessoas queriam. Mas nós tínhamos razões para fazer isso.

Acredito que a fazenda tenha desempenhado um papel um tanto claustrofóbico para as pessoas. Nós queremos ter certeza que a prisão não ficará claustrofóbica também. Toda a paisagem foi tomada pelo apocalipse zumbi e os zumbis estão nas grades da prisão, literalmente – se você lê os quadrinhos, vê que aquela prisão é um espaço de segurança muito pequeno e que tem um grande perigo em volta dela. Então, não irá ser como se nós fossemos ficar presos do mesmo jeito que ficamos na fazenda durante a segunda temporada, por assim dizer.

Então, eu acho que a prisão possui uma trama bem significativa. Mas nós também estamos interessados em abrir para o mundo. Vocês sabem, o Governador tem uma história em Woodbury. Há outros elementos pelo mundo afora, outros grupos. Então, acredito que o grupo de Rick está caindo em um mundo bem maior.”

Possíveis tramas adicionais
“Existe muito material incrível nos quadrinhos, e a série precisaria de uns vinte anos para colocar tudo na tela. Acredito que o personagem Tyreese é alguém em quem estamos interessados em trazer em algum momento. Nós ainda não traremos de volta Morgan e Duane, que apareceram durante o primeiro episódio. Aparecerão novos personagens para a série que não estão nos quadrinhos. Eu acho que a primeira e a segunda temporada foram o prólogo e agora parece que nós estamos cheios de energia. A terceira temporada irá redefinir a série em termos do que eu espero que ela possa ser.”

Indo além do que está previsto
“Eu já coloquei no papel como eu quero que a terceira temporada seja e quais personagens eu quero trazer, quais tramas, inspirações, o que eu acho, e tudo isso. Eu compartilhei isso com a equipe de escritores durante os feriados. As coisas estão começando a desenvolver e está ficando mil vezes melhor. Esta base nos leva até a quarta temporada, e eu conversei com Robert Kirkman sobre como deveria ser o último episódio da temporada. Sim, nós já estamos planejando isto enquanto vamos seguindo, estamos costurando as pontas soltas, mesmo que Robert espere que a série nunca termine, assim como os quadrinhos, e continue por mais trinta anos. Eu não sei se isso é plausível, mas eu tenho uma sensação sobre onde a série deveria terminar.











0 comentários:

Postar um comentário

Search