The Walking Dead | Entrevista com Jon Bernthal (Shane Walsh)

                       Entrevista publicada dia 24/10/11 

O ator que interpreta Shane Walsh, Jon Bernthal, descreve os vários maneirismos que fazem Shane único e discorre sobre qual sobrevivente ele mais gostaria de ter ao seu lado durante um apocalipse zumbi.

Q – Perguntas
A – Respostas

Q: Eu não achava que isso seria possível, mas os walkers ficaram ainda mais aterrorizantes nessa temporada.
A: Greg Nicotero é o melhor da área, todos sabemos disso. Ano passado ele nos surpreendeu ao tornar o que seria uma vulgaridade repulsiva em uma bela arte. O que estou vendo nessa temporada é que há uma especificidade em cada zumbi. Você pode verdadeiramente dizer quem eles eram antes de ser infectados e como eles foram infectados e onde eles foram mordidos. Realmente acho que é isso que estamos tentando fazer com o programa: nada está garantido.

Q: Muitas pessoas sonham sobre o trabalho. Você já teve sonhos com os walkers ou sonhos no qual você estava no personagem? 
A: Sim. E eu odeio zumbis. Pode me chamar que ator bobo de método [method actor: ator adepto de uma técnica de interpretação chamada “o método”; predominante nos EUA] , mas você passa o dia inteiro caçando, matando e correndo deles e tudo o mais. Eu amo as pessoas que os criam e as pessoas que os interpretam, mas os zumbis em si eu odeio. Quando eu vou para algum evento de divulgação e tem algum cara pago para ser um zumbi durante o evento e eles vão até mim, meu primeiro instinto é arrancar a cabeça deles.

Q: Shane sempre carrega as armas mais potentes. Você gosta de trabalhar com armas no set? Você é um entusiasta de armas? 
A: Sabe, eu adoro a escopeta do Shane. Na vida real eu tenho uma escopeta meio parecida com aquela, mas não sou um grande aficionado por armas. O único problema com a arma do Shane é que ela super alta e atrai outros zumbis. Nós disparamos cartuchos cenográficos no set e ainda assim o impacto é forte.


Q: Shane e Rick tem uma relação de amor e ódio. Você tem alguma amizade de longa data como aquela?
A: Cara, acho que muita gente tem esse tipo de relação comigo!

Q: Você está gostando de interpretar um personagem com um lado sombrio nessa temporada?
A: Eu acho realmente que Shane percebeu que nesse mundo tem que se fazer decisões difíceis. Se você tem um grupo de pessoas e está tentando sobreviver o que você faz se uma pessoa está atravancando? Você se livra daquela pessoa? Ou você faz “a coisa certa” e mantém a pessoa viva? Eu acho que Shane descobriu uma norma nesse mundo novo, ele descobriu isso na primeira temporada quando ele dá uma surra em Ed perto do lago ou quando ele apontou a arma para Rick. Coisas como culpa e vergonha — essas são emoções valiosas nesse mundo ou na verdade não há lugar para elas? Eu amo esses temas do programa.

Q: Shane é o único personagem a ter uma cena de sexo até agora. Você pega no pé de Andrew Lincoln por causa disso? 
A: Até agora não, mas agora que você disse com certeza vou fazer isso hoje.

Q: Você  jogava futebol americano na escola – e ouvimos dizer que você volta ao campo esse ano em um dos episódios por vir. Como foi? 
A: Foi ótimo, isso foi na escola Newton High e eles têm um time muito bom. Eu cresci em Washington DC e futebol americano é importante lá no ensino médio, mas aqui é ainda mais. É como uma religião, os times são sérios! Uma das coisas que eu queria muito fazer nessa temporada era ir a um jogo.

Q: Qual foi a maior peça que você já pregou na escola? 
A: Cara, as nossas eram bem vulgares, não sei se quero falar sobre elas. A primeira coisa na qual que pensei definitivamente não posso contar.

Q: Shane tem um andar bastante distintivo. Ele também passa muito a mão na cabeça. Esses gestos são do Shane ou do Jon? 
A: Não cara, espero que eu esteja fazendo o Shane. Eu tentei encontrar maneirismos para ele, especialmente nessa temporada. Tem coisas que ele faz quando está nervoso ou agitado. Shane está constantemente fervendo e em uma guerra constante consigo mesmo e eu acho que esses gestos e movimentos vêm do que está acontecendo dentro dele.

Q: Se você tivesse que ficar com apenas um dos personagens do programa em um apocalipse zumbi quem seria e por quê? 
A: Daryl Dixon. Eu acho que Shane meio que percebe isso também nessa temporada. Acho que ele é um membro imensamente valioso do grupo. Ele pode fazer coisas e está disposto a coisas que muitos do grupo não estão.

Q: Pessoalmente você se sente melhor preparado para um ataque zumbi agora? 
A: Sim, eu me sinto porque definitivamente acho que tem coisas que sei agora que eu não sabia antes. Mas tenho que te dizer, quando você deixa sua mente divagar sobre isso e pensa nos prós e contras e no que iria sucumbir, acho realmente que todos nós estaríamos ferrados.



0 comentários:

Postar um comentário

Search